Com suposta "atualização bancária" de uma conta, criminosos conseguiram transferir dinheiro.
Empresários de toda região devem ficar alerta a ação de golpistas que procuram se passar por funcionários de bancos para conseguir uma suposta "atualização cadastral" e, com isso, conseguem as informações necessárias com o propósito de sacar dinheiro das contas. É o que aconteceu nesta semana em Ourinhos. O empresário ficou no prejuízo de R$ 12.900,00.
De acordo com o relato que ele fez na polícia, um funcionário recebeu ligação de uma pessoa dizendo ser funcionária do Banco Bradesco e pretendia atualizar o “Internet Banking” da conta vinculada à empresa.
Desta forma, a suposta atendente solicitou a confirmação de alguns dados bancários da empresa diretamente em “site” do banco Bradesco, ao qual o representante da empresa foi direcionado, sendo que ao final foi solicitado o número de “Token” (uma espécie de senha) gerado aleatoriamente por dispositivo próprio que fica na empresa, que foi fornecido.
O dono da empresa, ao ficar sabendo, foi até à agência bancária, onde constatou que haviam sido realizados dois procedimentos via PIX que não haviam sido autorizados.
O cartão usado foi bloqueado e agora o empresário tenta reaver o dinheiro porque se trata de uma fraude bancária. Informações: Passando a Régua.
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.