Um estudante tentou entrar armado na Escola Estadual Nelson Pizzotti Mendes, em Santo André, no ABC Paulista. De acordo com informações da Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP), o aluno foi impedido de entrar na unidade por uma funcionária que controlava a entrada dos estudantes na escola. Ela estranhou o comportamento do garoto e o abordou. Segundo a pasta, a Polícia Militar (PM) e os pais do estudantes foram chamados para a unidade. De acordo com o órgão, todas as medidas visando a segurança da comunidade escolar foram tomadas e aulas ocorreram normalmente. A pasta reforçou ainda que a Diretoria de Ensino de Santo André e a escola estão à disposição para prestar esclarecimentos. O caso foi encaminhado ao 6º Distrito Policial de Santo André e também está sendo registrado na Plataforma Conviva (Placon).
O caso ocorre um dia depois de um estudante invadir a Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo. Com uma faca, ele golpeou professores e estudantes da unidade de ensino. A professora Elizabete Terreiro, 71, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras cinco pessoas, entre professores e alunos, ficarem feridas. O agressor foi apreendido pela Polícia Militar (PM). Ele cursava o 8º ano na unidade de ensino e antecipou o ataque pelas redes sociais.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.