22 de Novembro de 2024

AO VIVO: Acompanhe a cobertura das manifestações do 1º de Maio


Reprodução/CUT/Twitter

O 1º de Maio, data na qual se comemora o Dia do Trabalho, é marcado por manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os atos ocorrem em diversos pontos do país e em ao menos cinco capitais, como Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e São Paulo. Na capital paulista, as centrais sindicais se concentram na Praça Charles Muller, onde fica o Estádio do Pacaembu – a celebração começou por volta das 10 horas. A cerca de três quilômetros dali, na Avenida Paulista, apoiadores de Bolsonaro vão às ruas em defesa da liberdade de expressão, uma espécie de desagravo ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques às instituições e aos ministros da Corte. Acompanhe a cobertura ao vivo da Jovem Pan:

11:21 – Manifestantes ocupam Praça dos Três Poderes, em Brasília 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se concentram na Praça dos Três Poderes, na capital federal. Há, inclusive, um trio elétrico localizado em frente do Congresso Nacional. Manifestantes exibem faixas com os dizeres “sim à liberdade, não à Ditadura” e “STF sim, mas esses ministros não”. Segundo apurou a Jovem Pan, Bolsonaro só deve participar e discursar se houver grande adesão. Por volta das 11h20, o comboio presidencial deixou o Palácio da Alvorada em direção ao Palácio do Planalto.

11:18 – Lula deve discursar por volta das 12 horas, no Pacaembu 

O ato das centrais sindicais começou por volta das 10 horas, na Praça Charles Muller, onde fica o Estádio do Pacaembu. Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, e Pública, a manifestação será dividida em duas partes – político e artístico. O ex-presidente Lula deve discursar por volta das 12 horas. Na parte da tarde, haverá shows de artistas como Daniela Mercury e Leci Brandão.


11:15 – Bolsonaro não deve viajar para São Paulo 

Apesar da expectativa de apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro não deve participar da manifestação na Avenida Paulista. Os organizadores do ato, porém, trabalham com a possibilidade de o mandatário do país discursar remotamente. Os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Daniel Silveira (PTB-RJ) e os ex-ministros do Meio Ambiente Ricardo Salles e da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato do Republicanos ao governo do Estado de São Paulo.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.