Depois de um Carnaval fora de época em abril de 2022, o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo volta ao Sambódromo do Anhembi na data tradicional. Nas noites desta sexta-feira, 17, e sábado, 18, as 14 escolas que compõem a elite do carnaval paulista irão se apresentar para milhares de espectadores. Na primeira noite, sete escolas agitam o Sambódromo. A primeira é a Independente Tricolor, que retorna ao Grupo Especial, sendo seguida pela Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã que tenta voltar ao topo do pódio. A terceira escola a desfilar é a Barroca Zona Sul, que busca melhorar os resultados anteriores e voltar nas campeãs. A Unidos de Vila Maria é a quarta agremiação a entrar no Sambódromo e quer conquistar seu título inédito. O Rosas de Ouro é a quinta escola e quer voltar ao protagonismo que lhe rendeu sete títulos do Grupo Especial. Também em busca do título inédito, a Tom Maior é a sexta agremiação a passar pelo Anhembi. A noite termina com a apresentação da Gaviões da Fiel, escola de maior torcida da disputa.
23h27 – A Comissão de Frente retrata o Duelo entre dois deuses. Os integrantes representam dois povos duelando entre si.
23h20 – A escola vem com 1600 componentes, distribuídos em 20 alas, e terá quatro carros alegóricos
23h08 – FICHA TÉCNICA INDEPENDENTE TRICOLOR
23h02 – Começam os desfiles! A Independente Tricolor entra no Sambódromo! A escola falara sobre a estratégia e tenta se firmar na elite.
22h40 – Os representantes da Velha Guarda das escolas já passaram pelo Anhembi! Em breve as escolas entram em cena!
22h30 – A primeira a desfilar é a Independente Tricolor, que retorna ao Grupo Especial depois do vice-campeonato do Grupo de Acesso em 2022.
22h20 – Nesta primeira noite, sete escolas desfilam no Sambódromo do Anhembi. São elas: Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior e Gaviões da Fiel
22h15 – Boa noite! Começa agora a cobertura ao vivo dos desfiles do carnaval de São Paulo