04 de Dezembro de 2024

Aos 89 anos, morre o professor da Unesp Olívio Barreira


Aos 89 anos, morreu, na tarde deste domingo (16), o professor Olívio Barreira, vítima de Covid-19. Segundo a irmã dele, Lucy Barreira Navarro, o professor, apesar de estar com mal de Parkinson há um ano, estava bem. "Mas houve um agravamento rápido da Covid", disse. Olívio estava internado desde a última sexta-feira (15) em um hospital particular de Bauru. 

Muito estimado pela comunidade científica, o professor ministrou aulas de Planejamento e Construção de Madeira e Plástico na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru - até 2018. Era bastante querido entre alunos e colegas. Tanto que o câmpus abriga um edifício com seu nome, honraria concedida há três anos, como mérito por sua excelência como docente. "Ele era um professor muito dedicado e, mesmo após estar aposentado, dava atenção ao alunos de Engenharia. Ele gostava do que fazia e também gostava de ensinar. Dentro de casa e com a família, também era muito atencioso", lembra Lucy.

Barreira era de família de origem austríaca e italiana. Nascido no dia 13 de agosto de 1935, em Nogueira (SP), mudou-se para Bauru aos 2 anos, com a família. Desde jovem, gostava de ensinar. Ministrou aulas para as áreas de Arquitetura e Engenharia no Senai e Unesp. Também lecionou no México.

Ainda de acordo com a irmã, o professor será cremado em cerimônia será fechada para familiares. Barreira deixa esposa, três filhos e oito netos.



Fonte: JC Net

Fonte: jcnet

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.