O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) determinou a redução da velocidade na orla da capital carioca. A mudança foi divulgada em seu perfil no X, antigo Twitter, nesta segunda-feira, 4, dias após o atropelamento do ator Kayky Brito. Na mensagem, Paes diz que a velocidade máxima na orla ser de 70 km/h é “um absurdo” e que não é admissível manter essa situação. “O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. […] Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio”, escreveu Paes. O prefeito disse ainda que a mudança acontecerá em outras vias da capital carioca. Kayky Brito foi atropelado ao tentar atravessar uma avenida na Barra da Tijuca na madrugada de sábado, 2. Ele sofreu traumatismo craniano e foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Miguel Couto. Segundo boletim mais recente, o estado de saúde do ator é grave. A Polícia Civil investiga se o motorista responsável pelo atropelamento estava acima da velocidade permitida.
O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 4, 2023
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.