Moradores têm visto buracos crescerem a cada dia na rua Gonçalves Dias, região da Vila Falcão, em Bauru. Eles relatam que o DAE consertou vazamentos no local, mas não repôs o asfalto e deixou, pelo menos, três crateras para trás, dificultando a vida de quem mora ou transita pela quadra 7 da via. O local fica próximo ao Estádio Alfredo de Castilho.
O aposentado José Walter Crespo, 69 anos, morador do bairro desde 2017, relata que os transtornos começaram há quatro meses. "Depois de consertar o vazamento, o DAE jogou terra, o que não durou muito. Virou buraco, aprofundou, os carros poderiam quebrar ali. Todo dia, tem lama na minha casa. E, quando o tempo está seco, também é ruim, porque minha esposa tem asma", conta.
Na semana passada, ele voltou a se indignar porque, em vez de solucionar definitivamente o problema, servidores da autarquia jogaram cascalho nos buracos. "Eles asfaltam a Getúlio e jogam cascalho na vila. Por acaso, nosso imposto é diferente? É menor?", indaga o morador.
De acordo com o DAE, o pedido de reposição asfáltica na quadra 7 da rua Gonçalves Dias está protocolado desde 26 de outubro. A autarquia alega, contudo, que a demanda é alta e a equipe é pequena. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o Setor de Manutenção tentará resolver o problema até esta quinta-feira (25).
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.