O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), visitou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 4, e afirmou aos jornalistas presentes que as alianças para as eleições ao comando do Estado mineiro estão ‘em um momento de definições’. “Nós estamos em um momento de definições. Da mesma maneira que tudo, geralmente, na área polÃtica, costuma ficar para a última hora, como aconteceu com as filiações partidárias, nós estamos levando adiante com a maior agilidade dentro do possÃvel. Mas ainda há definições a serem tomadas até a data limite”, alegou.
Após sua saÃda do Planalto, um dos cotados para compor a chapa com Zema que deve disputar o pleito contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) -, o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG), chegou para conversas com o presidente. A expectativa é de que o partido de Bolsonaro, o PL, consiga costurar uma aliança com o atual governador e pré-candidato à reeleição. Atualmente, Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do paÃs e costuma indicar quem será o próximo presidente do Brasil. Desde a redemocratização, todos os presidentes que venceram no estado de Minas Gerais, saÃram vitoriosos na disputa ao Planalto.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatÃsticas sobre a sua utilização.