22 de Novembro de 2024

Após sobreviver a grave acidente, bauruense irá de bike até Aparecida


Em novembro de 2020, o bauruense Luís Otávio Cortez da Cunha, de 24 anos, sofreu um grave acidente de moto na cidade. Ele ficou oito dias na UTI, entre a vida e a morte, com o maxilar, ombro e fêmur quebrados, além de quatro vértebras lesionadas. Poderia ter ficado paraplégico ou tetraplégico. Dentre as poucas memórias que guarda, Luís Otávio lembra de ter prometido a Deus que, se sobrevivesse, pedalaria até Aparecida do Norte, a 500 quilômetros de Bauru, como agradecimento. Agora, 11 meses depois, o ciclista, já 100% recuperado, realizará a viagem sobre duas rodas. Para o feito, ele tem contado com uma rede de apoiadores que ajudarão com os custos.

A saída ocorrerá no dia 26 de novembro e a chegada ao destino está prevista para 30 de novembro - data em que o acidente completará exatamente um ano. Luís Otávio pedalará cerca de 100 quilômetros por dia, e voltará de carro com o pai, que o acompanhará com o automóvel durante todo o trajeto para caso ocorra algum imprevisto. "Antes do acidente, eu já treinava para triatlo e tinha vontade de fazer essa viagem, mas nunca tomei a iniciativa. Então, quando estava na UTI, fiz essa promessa. Estou treinando bastante", conta o ciclista e designer.

Para custear o deslocamento, ele lançou uma campanha nas redes sociais. "Felizmente, cerca de 20 pessoas já estão colaborando com o projeto. Alguns contribuíram comprando as camisetas que personalizei, ou compraram o espaço de patrocínio. Também consegui parceria com bicicletarias para as peças e pneus. Tem gente me ajudando com hospedagem e até um quiropraxista que vai ajudar meu corpo a estar bem", complementa.

Os interessados em ajudar Luís Otávio com patrocínio, parceria ou de alguma outra forma podem entrar em contato com pelo (14) 99676-5889.



Fonte: JC Net

Fonte: jcnet

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.