O ex-presidente Trump prometeu reconstruir a economia, liberar o domínio da energia e proteger as fronteiras dos Estados Unidos se os americanos lhe derem uma segunda chance à presidência. Aqui estão 7 das propostas de políticas que o republicano anunciou em sua agenda:
1. Realizar a maior operação de deportação doméstica da história americana
Durante sua presidência, Trump prometeu – mas não conseguiu – deportar todos os imigrantes que vivem ilegalmente no país. Em abril deste ano, ele disse à revista Time que deseja construir campos de deportação em massa e, usar as forças armadas dos EUA não estava fora de questão.
2. Revogar vistos de estudante estrangeiros radicais antiamericanos e antissemitas em universidades
As autoridades federais já verificam os antecedentes dos candidatos, incluindo o monitoramento das mídias sociais. Mas o foco no antissemitismo é novo, principalmente desde o surgimento de protestos depois que o Hamas atacou Israel em 7 de outubro de 2023.
3. Realocar indústrias inteiras para os EUA, cortando impostos e regulamentações – e punir as empresas que não fabricam em casa
Esse plano de Trump para a economia do país adicionaria 7,5 trilhões de dólares aos déficits federais até 2035, de acordo com uma análise do Comitê para um Orçamento Federal Responsável.
4. Não assinar uma proibição nacional do aborto em lei
Embora Trump tenha crédito por nomear os juízes da Suprema Corte que ajudaram a derrubar a legalização do aborto, ele insistiu que se eleito não assinará uma proibição nacional do aborto. Ele disse que certos limites são “muito curtos” e chegou a uma abordagem de deixar a problemática para os estados.
5. Designar cartéis de drogas como organizações terroristas estrangeiras
Como presidente em 2019, Trump disse que designaria os cartéis de drogas mexicanos como organizações terroristas estrangeiras. Agora, a promessa está de volta. Alguns especialistas questionam a designação, acrescentando que poderia prejudicar as relações diplomáticas dos EUA com o México.
6. Proibir empresas americanas de investir em empresas chinesas e vice-versa
Essa promessa expandiria as políticas que Trump tentou impor à China durante sua presidência. O objetivo é combater a influência chinesa na economia internacional e enfraquecer as vantagens que a China tem sobre empresas americanas.
7. Fornecer financiamento militar recorde
Embora Trump tenha elogiado que não lançou uma guerra sob seu comando, essa promessa expressa apoio a um generoso financiamento militar. Construir um sistema de defesa antimísseis semelhante ao Iron Dome para os EUA.
Os EUA têm sido líder na criação da tecnologia antimíssil conhecida como Iron Dome, que protege Israel de ataques aéreos.
Siga-me nas redes sociais.
Fonte: plenonews
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.