20 de Setembro de 2024

Assim como Maduro, se o regime lulista pudesse, prenderia Bolsonaro


Nicolás Maduro e Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/ André Coelho

Entre os dois regimes, de Nicolás Maduro e de Lula, há muitas similaridades. Analisemos: regime ditatorial-comunista, presos políticos e a falta de liberdade de expressão.

A Procuradoria-Geral da Venezuela solicitou, na última segunda-feira (2), a prisão do líder da oposição Edmundo González Urrutia. O ditador Nicolás Maduro disse que González “quer estar acima das leis”.

De forma similar, Lula afirma que Elon Musk tem que aceitar as regras do Brasil e acatar as decisões de Moraes. O ponto é que quando o presidente brasileiro diz “esse cara tem que aceitar as regras deste país” expressa pontualmente o problema: aceitar “regras” que mudam conforme o jogo e não conforme as leis.

Obviedades… precisamos destacar os atores do regime lulista: Lula-PT-STF-mídia estatal, além do covarde Rodrigo Pacheco; presidente do Senado.

Maduro declarou que apoia a suspensão do X no Brasil. Ele afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi para “proteger” a sociedade brasileira. O mesmo discurso do regime lulista!

De igual forma à Venezuela, o Brasil tem vários presos políticos. Desde o início das manifestações contrárias a Lula, Moraes prendeu deputados estaduais, jornalistas, empresários, cacique, vereador e pastor.

Ademais, com a tentativa frustrada do regime lulista de fazer “justiça” diante de um fantasioso inquérito das joias do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O ponto é que estamos vivendo momentos cruciais e definitivos da nossa história contemporânea, não só da Venezuela, mas também no Brasil e todo o Ocidente.

No comunismo, a violência é dirigida contra quem é considerado inimigo do regime, pois se propõe a eliminar os críticos do regime.

Sendo assim, é fácil perceber que nos regimes totalitários há centralização de poder nas mãos de um líder, alto grau de controle do Estado sobre a vida pública e particular dos cidadãos e repressão violenta a opositores.

Por isso, se procurarmos semelhanças, podemos dizer que ambos – Maduro e Lula – são chefes de regimes ditatoriais que não permitem oposição, não permitem liberdade de expressão e organizam eleições manipuladas. Portanto, em ambos, há uma mistura de manipulação, intimidação, censura e supressão da oposição!

Fonte: plenonews

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.