A atleta Larissa Antunes, 31 anos, que já integrou a equipe olímpica do Brasil no Bobsled, pode fazer história agora como lutadora de jiu-jitsu, mas precisa de ajuda e lançou uma vaquinha.
A lutadora, que treina em Vera Cruz, conquistou uma vaga para participar do maior campeonato do mundo a ser disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas é um sonho ameaçado pela falta de investidores, tanto do poder público quanto de empresas. A torcida está ajudando.
A disputa será em setembro de 2022. A atleta diz na página da vaquinha que a competição significa a realização de um sonho, carregar a bandeira do Jiu-Jitsu feminino para o mundo. Doação pode ser feita pela internet.
“O esporte é meu alicerce, minha vida toda fui e sou atleta por amor. Amo representar meu pais, minha família e todos que me apoiam. Eu vim de uma família humilde, o esporte me fez acreditar em um mundo melhor, fez realizar sonhos que eu via na televisão e meus olhos brilhavam de vontade de estar no meio de atletas de alto rendimento”, conta Larissa ao Giro Marília
Entrou para a modalidade em 2018, com o sensei Diogo Kadu, em Vera Cruz. Logo na faixa branca já estava participando de campeonatos e ganhou a segunda colocação no Campeonato Mundial CBJJE 2021, que aconteceu no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Na faixa azul, Larissa conquistou o 2º lugar no Campeonato Sul-Americano, que ocorreu em Balneário Camboriú em abril deste ano e a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro Da CBJJ em São Paulo. E veio a vaga para a disputa em Las Vegas.
Mas a carreira no esporte começou cedo e resultou em uma longa de lista de vitórias e conquistas. Aos 13 anos, em Cascavel (PR), praticava atletismo. Conquistou muitos títulos nas categorias 100 Metros Rasos e 200 Metros Rasos ainda na adolescência.
Aos 19 anos de idade participou da Seletiva Nacional de Bobsled, esporte de inverno, e teve a oportunidade de fazer parte da Seleção Brasileira por cinco anos.
Participou das Olimpíadas de Inverno em Sochi-Russia 2014, trazendo títulos nacionais e internacionais para a equipe brasileira. Participou ainda da Seleção Brasileira de Rúgbi entre 2015 e 2016, também conquistando títulos nacionais.
Para mais informações e ajuda, faça contato pelo telefone (14) 9693-4072, ou pelo instagram: @lari.antunes.atleta
Fonte: Giro Marília.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.