O Atlético-MG confirmou que o jogo contra o Athletico-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (8), será realizado sem a presença de torcida na Arena MRV. A decisão ocorre após o clube desistir do pedido de efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), devido à falta de tempo hábil para organizar a operação de venda de ingressos, conforme estabelece a Lei Geral do Esporte. A punição foi aplicada em decorrência de incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, incluindo arremesso de bombas e objetos, tentativa de invasão ao gramado e cantos homofóbicos.
Originalmente, o clube havia sido condenado à perda de seis mandos de campo, convertidos em três jogos com portões fechados e três com público restrito a mulheres, idosos, crianças, adolescentes de até 16 anos e pessoas com deficiência. Este será o terceiro e último jogo do Galo sem torcida, após cumprir a pena nas partidas contra Botafogo e Juventude. Além da perda de mandos, o clube foi multado em R$ 198 mil.
O Atlético agora aguarda o julgamento de seu recurso no Pleno do STJD para tentar reduzir as sanções. O duelo contra o Athletico-PR, válido pela 38ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h. Se perder, o Galo terá que torcer para que o Red Bull Bragantino não vença o Criciúma, em Bragança Paulista, ou para que o Fluminense não some ao menos um ponto diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Todos os jogos da rodada derradeira do campeonato serão realizados no mesmo horário.
Diante da ausência de manifestação do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo ao recurso interposto pelo Clube, e sobre os esclarecimentos solicitados em relação à punição aplicada, o Galo deverá jogar a partida deste domingo (8/12) com portões fechados, cumprindo o terceiro… pic.twitter.com/x4C3ZLeWFE
— Atlético (@Atletico) December 6, 2024
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.