Fabián Balbuena desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta sexta-feira, 15, para assinar contrato com o Corinthians. Em rápida conversa com a imprensa, o zagueiro disse que “está pronto” para voltar a vestir as cores do Timão e ainda mandou um recado para a Fiel: “Vai, Corinthians”. Vinculado ao Dínamo de Moscou (Rússia), o paraguaio usou a permissão da Fifa para suspender seu contrato devido à invasão d o exército russo à Ucrânia. A expectativa é que ele feche com o Alvinegro paulista por um ano, podendo reforçar a equipe de Vitor Pereira nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, além do restante do Brasileirão.
Formado nas categorias de base do Cerro de Franco, Balbuena passou por outros times do Paraguai, como Nacional e Libertad, antes de chegar ao Corinthians, em 2016. Durante dois anos e meio no clube do Parque São Jorge, o zagueiro ficou conhecido como “Xerife”, dominando a posição e ganhando títulos importantes, como o Brasileirão (2017) e duas edições do Paulistão (2017 e 2018). Negociado com o West Ham, o defensor não teve muita sequência no time britânico, fazendo apenas 63 partidas em três temporadas. Já em um ano no Dínamo, ele entrou em campo 32 vezes, marcando três gols e dando uma assistência.
Primeiras palavras de Balbuena em sua chegada! ???????? pic.twitter.com/V4TUySciHs
— Caique Silva ? (@silvapcaique) July 15, 2022
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.