O Banco Central do Brasil anunciou a criação de diretrizes para a fase de testes do Piloto Drex, um projeto que busca a tokenização do sistema financeiro nacional. As instituições financeiras interessadas poderão submeter suas propostas entre os dias 14 de outubro e 29 de novembro, com o objetivo de avaliar o modelo de negócios que está sendo desenvolvido.
Atualmente, 16 consórcios estão participando do projeto, incluindo grandes bancos como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander, além de empresas do setor de criptomoedas, como o Mercado Bitcoin. Para esta fase de testes, foram escolhidos treze temas que abrangem áreas como cessão de recebíveis, crédito colateralizado e transações relacionadas ao agronegócio.
As propostas apresentadas devem incluir a utilização de “smart contracts” na plataforma do real digital, permitindo uma ampla gama de casos de negócios sem restrições iniciais. As instituições que desejam participar devem enviar suas candidaturas para o e-mail [email protected].
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.