25 de Junho de 2024

Bauruense viaja até a Bahia para levar ajuda humanitária após enchentes


O bauruense Altamir Pereira Pardino, de 43 anos, viajou até Itabuna, no Sul da Bahia, por meio da ONG SOS Global, para levar ajuda humanitária às vítimas das enchentes na cidade. No último dia 26 de dezembro, duas pessoas morreram por conta de uma intensa chuva, de cerca de 140 milímetros, responsável por fazer transbordar o rio Cachoeira, que corta o município. Nas paredes das casas, o alagamento chegou a marcar três metros de altura e muitas famílias perderam tudo.

O voluntário conta que, no município baiano, estima-se que duas mil pessoas estão desalojadas. Diante deste cenário devastador e de muitas famílias buscando abrigo, a ONG Missão Fala de Itabuna abriu espaço para ajudar essas vítimas e conta com apoio de outras entidades como a SOS Global. "Cheguei no dia 30 de dezembro e devo ficar até 5 de janeiro. Viemos para cá para realizar um trabalho de coordenação deste abrigo, onde estão 70 pessoas. Também estamos produzindo 1.200 marmitas por dia para entregar aos desalojados e ajudando a limpar as ruas", conta.

E, mesmo já tendo levado ajuda humanitária para o mundo inteiro, Altamir afirma nunca ter visto algo parecido com o que está ocorrendo no sul da Bahia. "Tem muito lixo acumulado na rua, muita gente precisando de ajuda. O cenário é devastador na cidade toda. Para se ter uma ideia, não é mais possível encontrar sacos de lixo para comprar. Tive que trazer 40 quilos de sacos de Bauru", narra.

DOAÇÕES

A ONG SOS Global, que atua com a Associação Missão Esperança (AME), aceita doações de valores para a compra de água potável, comida, colchões, material de higiene e limpeza. Tudo será distribuído entre as vítimas da Bahia.

As quantias podem ser enviadas para a conta bancária do Bradesco, agência 2036-2, conta corrente 28.738-5, ou para o pix [email protected] O CNPJ da associação é 05.066.986/0001-16. O comprovante deve ser enviado para o WhatsApp (32) 99814-9604 ou para o e-mail [email protected]



Fonte: JC Net

Fonte: jcnet

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.