Os tenistas Bia Haddad Maia e Rafael Matos tiveram um bom desempenho nas duplas do Torneio de Adelaide, na Austrália. Na madrugada desta quarta-feira, Bia e sua parceira, a americana Taylor Townsend, avançaram para a semifinal, enquanto Matos e o colombiano Nicolas Barrientos garantiram vaga nas quartas de final. Bia e Taylor venceram a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/2. Agora, as brasileira e americana enfrentarão a checa Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund, que são as favoritas ao título. Enquanto a brasileira aproveita as partidas nas duplas para se preparar para o Aberto da Austrália, que começa no próximo domingo em Melbourne, Rafael Matos e Nicolas Barrientos conquistaram uma grande vitória contra os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, campeões de Grand Slam. A dupla brasileiro-colombiana venceu por 7/5 e 6/4 e agora enfrentará o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden nas quartas de final.
No entanto, nem todos os brasileiros tiveram sucesso em Adelaide. Laura Pigossi, única representante feminina do Brasil no qualifying do Aberto da Austrália, foi eliminada logo em sua estreia. Ela perdeu para a uzbeque Nigina Abduraimova por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/0. Agora, o Brasil conta apenas com Felipe Meligeni no qualifying do primeiro Grand Slam da temporada. O sobrinho do consagrado tenista Fernando Meligeni venceu sua primeira partida e está na segunda rodada.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.