Os dois candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições de 2022 à Presidência da República cumprem agendas diversas nesta terça-feira, 11. Com foco em conquistar apoio de lideranças municipais, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, viajou para a região Sul do país e iniciou seus compromissos em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, se reuniu com prefeitos, lideranças políticas e empresários. No período da tarde, já no Rio Grande do Sul, o mandatário seguiu para Pelotas, onde participou de evento da campanha com apoiadores e teve encontro com representantes políticos da região, como o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que disputa o governo do Estado contra Eduardo Leite (PSDB), e o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito ao Senado Federal pelo eleitorado gaúcho. “É sempre uma satisfação voltar para essa terra. Temos uma data pela frente que vai marcar o futuro de cada um de nós. O que nós queremos: a liberdade ou o Estado nos controlando? Se queremos um país livre de drogas ou com a droga legalizada? Se queremos um país onde se respeita a vida desde a sua concepção ou se queremos o aborto? Parece que não é muito difícil decidir”, afirmou Bolsonaro, em fala aos apoiadores, sendo interrompido por gritos dos presentes.
Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou a terça-feira com ato em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O foco na região fluminense acontece após o prefeito Waguinho (União Brasil) declarar apoio à candidatura petista para o segundo turno à Presidência. O objetivo da campanha do Partido dos Trabalhadores é aumentar o eleitorado no Estado onde Lula perdeu para Bolsonaro no 1º turno. No período da tarde, o ex-presidente participou de caminhada com o povo, com saída na Praça da Areia Branca. O último compromisso é coletiva de imprensa no clube Atlético Heliópolis. “Vamos voltar a fazer programas de inclusão social, fazer pontos de cultura no Rio de Janeiro. E vamos voltar a fazer as cidades parceiras, porque não adianta o país estar bem e as cidades estarem mal”, afirmou Lula, durante ato em Belford Roxo.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.