23 de Novembro de 2024

Bombeiro mariliense participa de resgate às vítimas em Franco da Rocha


Promovido a sargento, fez parte da primeira equipe que chegou ao local. Aos amigos, ele desabafou: "é indescritível".

O sargento mariliense Fábio dos Reis Lima fez parte da primeira guarnição do Corpo de Bombeiros que prestou socorro às vítimas da tragédia ocorrida no domingo, em Franco da Rocha, na grande São Paulo, onde morreram oficialmente até agora 13 pessoas. "É uma situação indescritível", relatou Fábio aos familiares que moram em Marília.

Foto registra o momento em que a guarnição do sargento Fábio socorre uma das vítimas.

Ele está realizando um curso de aperfeiçoamento naquela cidade e estava encerrando mais um turno de trabalho, no domingo pela manhã, quando a sua guarnição recebeu a comunicação do deslizamento de terra no bairro Parque Paulista, em Franco da Rocha.

Fábio relatou que entre o desespero de dezenas de pessoas que estavam no local, a sua guarnição conseguiu resgatar uma mulher e o filho dela. Mas, outros dois filhos (gêmeos de 15 anos) acabaram falecendo.

Posteriormente, o filho socorrido não sobreviveu. Além das 13 vítimas fatais, cujos corpos já foram resgatados, outras cinco pessoas continuam desaparecidas no município.

Em 18 anos na corporação do Corpo de Bombeiros, é a segunda fez que Fábio enfrenta uma tragédia nessas proporções.

Da outra vez, foi uma colisão envolvendo dois ônibus, na região de Presidente Prudente, quando morreram 32 pessoas.

Ele relatou aos familiares que o socorro às vítimas do deslizamento foi uma situação bem mais complicada porque as condições do local eram bem difíceis devido a chuva forte e com vítimas soterradas em diferentes locais.

Atualmente apenas equipes especializadas em salvamento estão atuando no local, comn objetivo de localizar mais vítimas do deslizamento.

Confira mais informações no vídeo:



Fonte: Visao Noticias

Fonte: visaonoticias

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.