Foram detonados, os 50 kg de explosivos apreendidos na operação que terminou com 26 pessoas mortas, em Varginha, no Sul de Minas. A detonação dos artefados foi promovida pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar.
Segundo a corporação, tratava-se de artefatos explosivos improvisados, do tipo Metalon, detonadores e encartuchados de emulsão explosiva, que totalizaram os cerca de 50 kg de explosivos.
"Eles possuem grande poder de destruição e são comumente utilizados por quadrilhas de 'Novo Cangaço'. Tais explosivos são extremamente sensíveis e, por isso, foi necessária a sua imediata destruição", detalhou o Bope.
Além dos explosivos, os criminosos portavam ainda um verdadeiro arsenal de guerra. A polícia apreendeu fuzis, metralhadoras do calibre .50, coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados e uma carreta, que deveria ser utilizada na fuga. Crédito das imagens @bopepmmg.oficial
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.