O Brasil encerrou sem medalhas o segundo dia de competições do Grand Slam de judô, neste sábado, 23, em Tbilisi, na Geórgia, país que faz fronteira com a Turquia e a Rússia, entre outros. Gabriel Falcão, da categoria até 81 kg, disputou o bronze, mas foi derrotado por Nugzar Tatalashvili, dos Emirados Árabes Unidos. O judoca brasileiro sofreu uma punição no início do combate e seu adversário conseguiu uma pontuação, garantindo a vitória. Gabriel Falcão, de 20 anos, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e mudou de categoria, passando da leve para a meio-médio. Além dele, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros também competiu, sendo eliminada pela holandesa Joanne van Lieshout, na categoria até 63 kg. Na categoria até 70 kg, Nauana Silva, Ellen Froner e Luana Carvalho não avançaram nas primeiras lutas.
Entre os homens, Michael Marcelino parou nas oitavas de final, Vinícius Ardina caiu na estreia e Pedro Medeiros foi eliminado na segunda luta. No primeiro dia de competição, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze com Rafaela Silva (até 57 kg) e Willian Lima (até 66 kg). Neste domingo, as disputas das categorias mais pesadas estão programadas para acontecer.
*Publicado por Heverton Nascimento
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.