Uma investigação da Polícia Civil revelou que o assassinato de Mauro Pereira da Silva Júnior, ocorrido em 23 de novembro de 2020, no bairro Chácara São Carlos, zona Oeste de Marília, foi resultado de uma briga de futebol. A vítima não era o alvo principal da violência.
De acordo com fontes, uma confusão teria ocorrido em um campo de futebol no Jardim Cavallari. Um homem teria atirado durante a partida e suspeitos teriam ido atrás dele, acabando por atingir Mauro, que era amigo da pessoa que efetuou os disparos.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) solicitou mais tempo para concluir o inquérito, alegando que ainda restavam diligências a serem realizadas.
No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h, na rua Piratininga, esquina com rua Antônio Gimenes Castilho, no bairro Chácara São Carlos, com a informação de uma tentativa de homicídio. Segundo relatos de testemunhas, Mauro estaria próximo a um grupo que "brincava na rua", composto por crianças e adultos, quando um homem repentinamente efetuou os disparos em sua direção. Os adultos gritaram para que o atirador parasse, pois havia crianças no local. Em resposta, o assassino teria dito "entra todo mundo". Nesse momento, outras motos pararam no local e duas pessoas, em uma delas, também teriam efetuado disparos em direção à vítima. As testemunhas não viram as características dos atiradores nem dos veículos. Mauro foi socorrido para o Hospital das Clínicas, mas infelizmente não resistiu e morreu pouco depois.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.