A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em definitivo o projeto de lei que dá o nome de Rita Lee a uma praça no interior do Parque Ibirapuera, na zona sul da cidade. A cantora, que morreu em 9 de maio do ano passado, tinha forte ligação com o parque e foi velada no Planetário do Ibirapuera. No livro “Rita Lee — uma autobiografia”, de 2016, ela escreveu sobre sua conexão com o local. No capítulo “Mutatis Mutandis”, a artista relatou que ia semanalmente ao parque e depois comia uma banana-split em uma lanchonete próxima. Ela também descreveu o Ibirapuera como uma “Floresta Encantada”.
O vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara, comenta a homenagem.”Estava como prefeito em exercício neste dia (da morte da cantora) e decretamos luto oficial de três dias. Mas sempre achei que ela merecia muito mais. Agora, o nome de Rita Lee está eternizado no Parque Ibirapuera”, declarou Milton Leite. A proposta inicial, assinada pela vereadora Luna Zaratini (PT), era de alterar o nome do parque. O texto final, porém, definiu que a Praça da Paz, um dos pontos centrais da área verde, receberá o nome de Rita Lee. O projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.