10 de Novembro de 2024

Campanha em que artistas fazem L com livros pega mal até entre apoiadores de Lula: ‘Não ajuda em nada’


RONALDO SILVA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 22/09/2022

Uma campanha pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou com uma repercussão negativa nas redes sociais. Encabeçada pela editora Companhia das Letras, a iniciativa divulgada nesta quarta-feira, 19, teve como foco convidar escritores, artistas e intelectuais a “fazer o L com o livro” de sua autoria ou com “obras marcantes em suas vidas”, informou o Grupo em seu perfil no Instagram. A 10 dias do segundo turno das eleições de 2022, a proposta era viralizar a campanha em alusão ao “faz o L” da candidatura petista, que teve como participantes personalidades como a cartunista Laerte Coutinho, Caetano Veloso, Tony Bellotto e as escritoras Socorro Acioli e  Lilia Schwarcz. “Agora é a sua vez: pegue o seu livro favorito e compartilhe o seu amor pela leitura junto com a esperança por um Brasil melhor”, disse o Grupo Companhia das Letras, no Twitter, convidando os seguidores para aderirem à campanha. No entretanto, o efeito foi contrário, inclusive entre apoiadores do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), que afirmam que “fazer L com livro não ajuda em nada”. Veja abaixo comentários sobre a campanha da Companhia das Letras:


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.