Após comemorar os resultados felizes na busca por quatro crianças que sobreviveram a um desastre aéreo na porção colombiana da Floresta Amazônica, os habitantes do país agora estão aflitos com o desaparecimento de Wilson, cão farejador que ajudou nas buscas. Ele havia encontrado várias pertences de Lesly Mucutuy, de 13 anos, Soleiny Mucutuy, 9, Tien Mucutuy, 4, e Cristin Mucutuy, 1. Agora, o animal está perdido na floresta. Neste final de semana, o exército do país anunciou que continua procurando o animal. “A busca não terminou. Nosso princípio: não deixamos ninguém para trás”, afirmou a instituição militar pelo Twitter.
Segundo o Exército colombiano, pegadas do cachorro foram encontradas junto com marcas que seriam das crianças. No momento do resgate, no entanto, Wilson não estava com elas. “Lesly sorriu para nós, nos abraçou e nos contou sobre o cachorrinho”, disse Astrid Cáceres, diretora da entidade estatal responsável pelos direitos das crianças, sem especificar se estava se referindo a Wilson. Nessa região de difícil acesso por rios e sem estradas, os habitantes costumam viajar em voos particulares. As crianças embarcaram na aeronave junto com a mãe para escapar de guerrilheiros que recrutam e aterrorizam os moradores da área, informou o general Pedro Sánchez, responsável pelo resgate.
La búsqueda no ha finalizado. Nuestra premisa: Ninguno se queda atrás. Los soldados continúan la operación para encontrar a Wilson.#PatriaHonorLealtad pic.twitter.com/a4mPVvCoPT
— Ejército Nacional de Colombia (@COL_EJERCITO) June 10, 2023
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.