20 de Janeiro de 2025

Conclamo todos à oração neste fim de ano


Família em oração no período das festas (Imagem ilustrativa) Foto: IA/GPT

Estamos no limiar de um novo ano; 2024 passou celeremente e já nos deixa um sentimento de satisfação por termos feito o possível daquilo que nos é exigido para darmos como cumprido o nosso dever.
Temos compromissos com a sociedade, com o nosso trabalho, com a família; enfim… uma sequência de acontecimentos que nos dizem respeito. Mas a meu ver, um dos pilares que nos mantém como seres humanos é a fé, quando entregamos a nossa existência a um Deus que nos permite chama-Lo de Pai. Após isso, o restante surge de forma automática, nos proporcionando uma paz interior inexplicável.

Esta semana tenho conclamado os irmãos à oração, forma que encontramos para nos conectar com o Criador. Somente com a oração e o jejum a nossa existência têm sentido e nos diferencia dos outros seres não humanos, nesta época em que comemoramos o nascimento do Cristo Salvador. Assim, devemos propor como alvo para nós a paz que excede todo o entendimento: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7 – NVI). Sim, essa paz e também o perdão que nos foram deixados pelo próprio Jesus; como as Escrituras nos atestam: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo” (João 14:27 – NVI), “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados” (Marcos 11:25 – NVI).

Finalizo desejando a todos que passem este período de festas no espírito natalino em perfeita harmonia, com a graça de Deus e cobertos por suas bênçãos celestiais.

Fonte: plenonews

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.