22 de Novembro de 2024

Confira quais artistas se recusaram a participar da coroação do Rei Charles III


Oli SCARFF / AFP

Ao término da cerimônia de coroação do rei Charles III, que ocorre neste sábado, 6, realizada na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra, haverá uma homenagem à posse de Charles III como rei da monarquia britânica. Nos gramados dos jardins do Castelo de Windsor, os artistas Katy Perry, Andrea Bocelli, Lionel Richie e o grupo Take That deverão se apresentar no próximo domingo, 7, para dar fim à celebração. No entanto, nem todos os convites realizados pela realeza foram aceitos por diversos artistas internacionais. É o caso de Adele, Harry Styles, Robbie Williams e Elton John que rechaçaram participar da celebração. Destes, apenas John afirmou à revista Rolling Stone que não conseguiu conciliar sua agenda com o convite. Há quem duvide, já que o cantor era próximo da princesa Diana, morta em um acidente de carro em 1997, e um dos artistas que mais deram apoio à então membro da família real durante seu processo de divórcio. Elton também tocou no funeral de Diana, ao adaptar a música “Candle in the Wind” como uma homenagem.

Kylie Minogue, cantora australiana, também foi convidada mas optou por não comparecer às celebrações em 6 de maio sob a justificativa de que não estaria no país. Tablóides, no entanto, noticiaram que o real motivo era o medo de que sua participação possa gerar chateações em sua terra natal, já que o movimento republicano ganha força na política australiana. O território, mesmo independente, é um doa 56 integrantes da Comunidade Britânica (“Commonwealth”, nomenclatura oficial em inglês) e um dos 14 que ainda permanecem sob o termo de monarquias constitucionais. Na prática, o monarca é o chefe de Estado. Além destes, as Spice Girls também decidiram não participar da coroação. A última vez em que o grupo se reuniu para cantar foi durante o encerramento das Olimpíadas de Londres, em 2012. Desde então, as integrantes esbarram na resistência de Victoria Beckham em participar de uma reunião. Isso porque a empresária é dona de uma grife de luxo bem-sucedida. Além disso, em 1997, as Spice Girls foram alvo de críticas após Geri Halliwell não apertar as mãos de Charles e cumprimentá-lo com um beijo na bochecha. A ação descumpri um dos protocolos reais. Assim, o grupo optou por dizer não à participação na cerimônia de coroação.

Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.