Depois de muita espera, de polêmicas e de adiamentos, “The Flash” chegou aos cinemas nesta quinta-feira, 15. O longa traz o super-herói mais rápido do mundo, vivido por Ezra Miller, tentando voltar no tempo para salvar seus pais e lidando com as consequências disso. Com o decorrer do filme, Flash acaba criando uma nova linha do tempo, sem a existência de seus colegas de Liga da Justiça e se vê preso ao lado de uma versão mais nova sua, além de um Batman mais velho, interpretado por Michael Keaton, responsável por dar vida ao herói nos filmes do fim da década de 1980 e começo da década de 1990. Outra aparição já esperada é da de Kara Zor-El, a Supergirl, vivida por Sasha Callie. O filme contém diversas participações especiais ao longo de suas quase 2h30 de duração.
Gal Gadot (Mulher-Maravilha)
A Mulher-Maravilha do DCEU aparece apenas por alguns segundos na sequência inicial do filme. Na ocasião, ela ajuda Flash e Batman a evitar um assalto de uma substância mortal. Em seguida, ela protagoniza uma cena engraçada ao usar o Laço da Verdade, nos dois colegas de Liga da Justiça.
Jason Momoa (Aquaman)
Se Gadot aparece no começo, Jason Momoa, o Aquaman, só aparece na cena pós-créditos do filme, quando Barry retorna para a sua realidade normal. A cena não parece ter muita importância para a história, já que aparentemente só mostra Aquaman alcoolizado. Entrtanto, ela pode ter lgiação com o filme solo do herói, que chega aos cinemas ainda este ano.
Temuera Morrison (Thomas Curry)
Mesmo não sendo o nome mais conhecido do elenco, Temuera Morrison ficou famoso por dar vida aos clones e aos caçadores de recompensa Jango e Boba Fett no universo Star Wars. No filme, ele interpreta Tom Curry, faroleiro ligado ao Aquaman. Entretanto, nessa linha do tempo, o Aquaman nunca nasceu e Arthur, verdadeiro nome do herói, é a maneira como Tom chama seu cachorro.
Teddy Sears ( Jay Garrick – O primeiro Flash)
A primeira versão do Flash, Jay Garrick, também aparece brevemente durante uma cena. Ele é interpretado por Teddy Sears, que teve papel recorrente na série da CW “The Flash”. Essa é a maior referência do filme à produção para TV, que faz parte do “Arrowverse”.
Nicolas Cage (Superman)
Essa aparição já havia sido antecipada pelos diretores, mas ainda pegou muitos de surpresa. Ao mostrar diversas realidade diversas, o filme torna real o Superhomem de Nicolas Cage. O ator não tem nenhuma fala, mas aparece derrotando uma espécie de criatura espacial.
Christopher Reeve e Helen Slater (Superhomem e Supergirl)
O clássico Superhomem de Christopher Reeve, maior versão do personagem antes de Henry Cavill, aparece por alguns segundos de tela ao lado da Supergirl de Helen Slater, que, no universo do filme, é prima do superherói. Mesmo coexistindo, eles nunca compartilharam a tela antes do filme.
Adam West (Batman)
Na mesma cena em que vemos as versões do Superhomem, é possível ver o clássico Batman da série de TV, vivido por Adam West, correndo pela rua em preto e branco. Sua voz também é ouvida durante a sequência. Não há interações com o personagem.
George Reeves (Superhomem)
A versão do Superhomem de George Reeves, da série de TV dos anos 50, também aparece por alguns segundos. O ator foi criado digitalmente em preto e branco, assim como a produção original. Ele foi o responsávle por encarnar o Superhomem antes da versão de Christopher Reeve.
George Clooney (Bruce Wayne)
A última aparição do filme é uma das mais surpreendentes. Após consertar os erros que cometeu, Barry volta à sua linha do tempo natural. No entanto, ao se encontrar com Bruce Wayne, ele percebe que é uma outra versão do bilionário que existe, agora vivida por George Clooney. Clooney foi responsável por dar vida ao homem-morcego no filme “Batman & Robin” de 1997, um dos mais criticados da franquia e que virou piada anos depois pelo traje do herói com mamilos na armadura.