03 de Dezembro de 2024

Conheça o menino de 8 anos que se tornou brasileiro mais novo a entrar em um clube para pessoas de QI alto


Um brasileiro de apenas 8 anos entrou para a Mensa internacional, um grupo formado por pessoas de diversos países com QI elevado. Gustavo Saldanha apresenta 140 de QI e, mesmo com a pouca idade, já toca mais de sete instrumentos musicais e instala softwares de computadores. Segundo Luciane, mãe de Gustavo, desde o nascimento Gustavo se diferenciava das outras crianças. “Ele não se distraia fácil, não tinha os mesmos interesses dos outros bebês”, relata a mãe do prodígio. Ao entrar no grupo, Gustavo tornou-se o brasileiro mais jovem do grupo e é assessorado pelo Dr. Fabiano de Abreu, que aconselhou o jovem a fazer o teste fora do Brasil. “A associação do Brasil não aceita crianças por enquanto. Então, fizemos na internacional onde ele foi aprovado. Agora seguimos diversas orientações que, se Deus quiser, trarão resultados futuros para a vida do Gustavo ”, relata a mãe. 

Natural de São Paulo, Gustavo nasceu 2013 e, de acordo com Luciane, quando tinha 5 anos, Gustavo participou de uma apresentação de Dia das Mães e descobriu os Beatles, se tornando fã do quarteto britânico e aprendendo seu repertório, mesmo sem dominar o inglês. Atualmente, o prodígio é capaz de tocar guitarra, baixo, violão, ukulele, bateria, teclado e outros instrumentos, além de ter quatro músicas autorais, fazendo com que, aos 6 anos, gravasse seu primeiro álbum, que contém 14 sucessos da banda. Além da música, Gustavo também sabe como instalar sistemas operacionais. “Gustavo é intenso, 1 ano com ele parecem 10 de tantas realizações que acontecem e ele tem consciência da sua capacidade”, contam os pais do jovem.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.