Entrou em nova etapa a construção em Marília de espaço com cobertura, estrutura, banheiros e área de descanso para os motoqueiros que trabalham com entregas e motofretes. A conquista só foi possível graças à interlocução de um jovem líder comunitário, Guilherme Burcão.
“O pessoal me procurou solicitando justamente uma área para que pudessem ficar estacionados enquanto aguardam as corridas das entregas. Ouvi atentamente suas solicitações e procurei a Prefeitura de Marília, apresentando ao então procurador-geral Ricardo Mustafá, o Ricardinho, a reivindicação da categoria”, destacou Burcão.
O modelo de espaço de apoio e descanso, de acordo com as informações de Burcão, foi inspirado numa estrutura semelhante à que Barueri oferece aos trabalhadores do setor. “Estive em Barueri, conheci detalhadamente o espaço para os motoboys e motofretes daquela cidade e ao voltar, elaborei um projeto e protocolei na Prefeitura de Marília”, explicou.
O futuro espaço fica numa área na esquina entre a rua Sete de Setembro e a rua XV de Novembro, no centro de Marília. A área pública abrigava até recentemente o departamento de apoio ao trânsito da Emdurb.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.