A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Obras, começará, na próxima semana, a contenção da cratera que se formou às margens do Córrego Água Comprida e se aproxima do muro do Condomínio Chácara Odete, no Jardim Colonial. O problema, que preocupa moradores do local, foi mostrado na edição desta quarta-feira (10) do Jornal da Cidade.
Em função das últimas chuvas, muita terra foi carreada para o canal, provocando o assoreamento do córrego. De acordo com o secretário de Obras, Leandro Joaquim, a reconstituição do canal deverá ser concluída em uma semana.
A pasta afirma que vem realizando uma série de serviços preventivos em erosões, visando amenizar os efeitos das enchentes e danos às vias públicas no período de chuvas.
Na quadra 20 da avenida Comendador José da Silva Martha, por exemplo, técnicos da Divisão de Drenagem da Secretaria de Obras trabalham na recuperação do talude, com a construção de barreira de alvenaria e estabilização com pedra marroada. A próxima etapa de serviços contemplará a ampliação do sistema de galerias pluviais, com a implantação de uma boca de lobo e o assentamento de 18 metros de tubos, com diâmetro de 0,80 centímetros.
Esta série de serviços antes da temporada de chuvas foi iniciada no mês de outubro, com a implantação de galeria de águas pluviais para a contenção de erosão na Vila Industrial, ao lado do Residencial Pinheiros, região Oeste de Bauru.
O buraco, localizado no quarteirão 13 da rua Bento Duarte de Souza, local conhecido como Pinheirinho, foi ocasionado pelas águas pluviais vindas da parte alta do bairro e que acabam causando o alagamento da avenida Waldemar Guimarães Ferreira.
EM 2022
Para o início de 2022, está prevista a implantação de uma nova rede de galerias na rua Silvio Turbiani Neto, na Quinta da Bela Olinda, em substituição à tubulação antiga, insuficiente para comportar o volume crescente de águas pluviais.
A obra será contrapartida de uma empresa que implantará um loteamento na região. Na mesma área, será feito o retaludamento (redução da inclinação do talude) nas proximidades da represa, para reduzir o risco de acidentes.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.