A Secretaria de Saúde iniciou, nesta quarta-feira (8), a aplicação da dose adicional da vacina da Covid-19 com intervalo de quatro meses após a segunda dose. A redução do prazo, que era de cinco meses, segue decisão do Estado e vale para as pessoas com 18 anos ou mais.
O novo intervalo, de 122 dias, será para todos os que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Nesta quinta-feira (9), por exemplo, podem receber o reforço aqueles que tomaram a segunda dose até 9 de agosto.
As pessoas devem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF), sem agendamento, e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores. A pasta lembra que será usado, na dose adicional, o imunizante disponível no momento da aplicação da vacina.
As unidades funcionam para a aplicação da dose adicional a partir das 12h. As UBSs do Centro, Bela Vista, Beija-Flor, Chapadão/Mendonça, Jardim Europa, Vila Cardia, Vila Falcão, Jussara/Celina, Gasparini, Nova Esperança, Vista Alegre, Octávio Rasi e Distrito de Tibiriçá e as USFs do Nova Bauru, Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima, Pousada da Esperança e Vila São Paulo atendem até as 16h. As UBSs do Jardim Godoy, Geisel, Independência, Redentor e Mary Dota e as USFs do Santa Edwirges e da Vila Dutra funcionam até as 18h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.