20 de Setembro de 2024

Covid: quem vai para o Exterior pode pedir antecipação da segunda dose do imunizante


A Secretaria de Saúde informa que, a partir desta quinta-feira (4), as pessoas que vão para fora do País poderão pedir a antecipação da segunda dose das vacinas da Covid-19 em Bauru. A medida segue o que foi determinado pelo Ministério da Saúde e, para receber a segunda carga antes do prazo, o indivíduo terá que apresentar a comprovação de que tem viagem marcada, inclusive com a passagem aérea, terrestre ou portuária.

Para quem tomou a primeira dose da Pfizer/BioNTech, o prazo não muda, permanecendo em 21 dias para a segunda. Para quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca/Oxford, será permitida a segunda em 28 dias, período menor do que os 56 dias previstos normalmente. Já para quem tomou a primeira da CoronaVac, o prazo mínimo será de 14 a 28 dias.

CORONAVAC

Ainda no caso de quem tomou as duas doses da CoronaVac, será possível a aplicação de uma dose adicional de outra marca de vacina, caso o destino seja um país que ainda não aceite a entrada de vacinados com o imunizante do Sinovac/Butantan. A aplicação da dose adicional para quem tomou a CoronaVac será 28 dias ou mais após a segunda dose.

Em todos os casos, a pessoa interessada deverá entrar em contato com a Seção Técnica de Imunização, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3227-1514, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para solicitar o agendamento.

Após a entrega de todos os documentos solicitados, será realizada a análise e, em caso de aprovação, que pode levar alguns dias, a pessoa será chamada para a antecipação da segunda dose ou do reforço.



Fonte: JC Net

Fonte: jcnet

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.