A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) concluiu hoje o inquérito policial que apura o crime envolvendo ocoronel aposentado da Polícia Militar, Dhaubian Braga Brauioto Barbosa, de 57 anos. Ele é acusado de matar a tiros um funcionário do motel de sua propriedade ao saber que estava tendo um relacionamento amoroso com sua esposa.
De acordo com o delegado Marcelo Sampaio, responsável pelas investigações, o crime foi premetidado, ou seja, descartou a hipótese de ter ocorrido legítima defesa. A DIG apurou também que apenas o coronel está envolvido diretamente no assassinato.
"Entendemos que não houve legítima defesa e sim premeditação. Entendemos também que a vítima não teve condições de defesa e que foi surpreendida em local escolhido pelo autor. Ao final de um corredor, onde não tinha muita condição de mobilidade", afirmou o delegadi em entrevista ao Visão Notícias.
Ao ser questionado sobre o fato de outras pessoas terem mexido na cena do crime, o delegado Marcelo Sampaio observou que "os depoimentos estão com o MP (Ministério Público) que vai analisar a responsabilidade de cada um".
A esposa do coronel da reserva, que também é policial militar, estava no local após o crime e que foi ela quem teria retirado o celular da vítima, logo após sua morte. "Foi comprovado que a mulher retirou do local um aparelho celular e depois tratou de devolver. O resto está com o MP"
O crime
O crime envolvendo o coronel Dhaubian Braga Brauioto Barbosa ocorreu no dia 31 de outubro. Ele é acusado e matar Daniel Ricardo da Silva, de 37 anos, com três tiros, dentro de um motel de sua propriedade localizado às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em Marília.
Nas investigações, a DIG apreendeu um verdadeiro arsenal de propriedade do acusado, inclusive um fuzil de uso exclusivo das forças armadas.
O motivo do crime teria sido mesmo passional, ou seja, o coronel descobriu o relacionamento amoroso entre sua esposa e a vítima e decidiu matá-la.
Fonte: Visao Noticias
Fonte: visaonoticias
Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link