Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Botafogo decidiu que não continuará com Lúcio Flávio no comando do time. Após a derrota de virada pra o Grêmio, nesta quinta-feira, 9, a diretoria procurou Cuca para assumir a equipe nas últimas seis partidas desta temporada. Em nota, o treinador agradeceu o convite, mas disse que continuará focado em “resolver seus problemas pessoais”. “Cuca se sente honrado com o convite, especialmente por ter partido de um clube onde trabalhou por dois anos, fez muitos amigos e tem grande carinho e identificação. O treinador gostaria muito de ajudar o time nesse momento, mas precisou recusar o convite, porque segue focado em resolver seus problemas pessoais”, diz o comunicado da assessoria do técnico.
O último trabalho de Cuca aconteceu em abril deste ano. Logo após fechar com o Corinthians, diversos torcedores do time paulista se manifestaram contra a contratação, lembrando da condenação do treinador por estupro. A princípio, a diretoria corintiana ignorou as mensagens nas redes sociais. Em menos de uma semana, entretanto, o técnico pediu para deixar o Alvinegro para resolver seus problemas. Cuca foi condenado em 1989 pelo estupro de uma garota de 13 anos, na Suíça, em 1987. Na época, ele era jogador do Grêmio e estava fazendo uma excursão com o time pela Europa. De acordo com a Justiça suíça, outros três jogadores gremistas da época também participaram do crime.
O Botafogo, desta forma, segue em busca de um comandante com a intenção de não perder o título do Brasileirão. Após abrir mais de 11 pontos de diferença para o segundo colocado, a Estrela Solitária acumulou tropeços. Nos últimos cinco jogos, o conjunto carioca colecionou quatro derrotas e um empate. Com os tropeços, Grêmio e Palmeiras chegaram na mesma pontuação, ficando atrás apenas no critério de desempate. Red Bull Bragantino e Flamengo também são fortes concorrentes, enquanto até o Atlético-MG encostou no pelotão de cima. O Glorioso volta a campo neste domingo, 12, para medir forças justamente com o RB Bragantino, que tem um ponto a menos.
Leia a nota da assessoria de Cuca na íntegra:
“O treinador Alexi Stival, o Cuca, foi procurado pelo Botafogo de Futebol e Regatas para assumir o comando técnico da equipe nessa reta final do Campeonato Brasileiro.
Cuca se sente honrado com o convite, especialmente por ter partido de um clube onde trabalhou por dois anos, fez muitos amigos e tem grande carinho e identificação.
O treinador gostaria muito de ajudar o time nesse momento, mas precisou recusar o convite, porque segue focado em resolver seus problemas pessoais.”
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.