19 de Janeiro de 2025

Deputados americanos criticam decisão de Moraes de barrar Bolsonaro na posse de Trump


TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Membros do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, pertencentes ao partido republicano, expressaram descontentamento com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes decidiu barrar a presença de Jair Bolsonaro na cerimônia de posse do presidente eleito Donald Trump, o que gerou reações negativas entre os congressistas. Os deputados alinhados a Trump ressaltaram que Bolsonaro é um amigo dos Estados Unidos e um patriota, argumentando que sua participação na posse seria apropriada.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, não hesitou em comentar às críticas. Ele afirmou que a ação do ministro Moraes compromete a credibilidade do Brasil, fazendo uma comparação com a situação da Venezuela. Além disso, Eduardo lembrou que seu pai retornou ao Brasil durante a investigação relacionada aos eventos de 8 de janeiro, o que pode ter influenciado a decisão de Moraes.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.