O diretor teatral, ator e apresentador Aderbal Freire-Filho morreu nesta quarta-feira, 9, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada por parentes e pela emissora TV Brasil, onde Aderbal apresentou o programa ‘Arte do Artista’ entre 2012 e 2016. O artista tinha 82 anos e estava internado no Hospital Copa Star. Ele enfrentava complicações de um AVC hemorrágico sofrido em 2020. Aderbal começou no teatro nos anos 1950 e estreou como diretor em ‘O Cordão Umbilical’, de 1972. Também escreveu peças como ‘Lampião, rei diabo do Brasil’ (1991), ‘Isabel’ (2000) e ‘Depois do Filme’ (2011). Participou da criação do curso de direção teatral da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi membro do Conselho Diretor do Festival Ibero-americano de Teatro, de Cádiz, Espanha. Casado com a atriz Marieta Severo desde 2004, Aderbal deixa um filho.
Com muito pesar que comunicamos o falecimento de Aderbal Freire-Filho. Aderbal era conhecido pela ousadia de suas montagens experimentais e pouco tradicionais. Aqui na TV Brasil, apresentou o programa "Arte do Artista", no ar entre 2012 e 2016. ???? pic.twitter.com/Ff2ah2NkwU
— TV Brasil (@TVBrasil) August 9, 2023
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.