A Conmebol anunciou, nesta quinta-feira (16), que o limite de inscrições para a Copa América subiu de 23 para 26 jogadores, portanto o técnico Dorival Júnior pode fazer mais três convocações para a seleção brasileira. Incluir novos nomes, contudo, não é obrigatório, e a decisão fica a cargo de cada comissão técnica participante do torneio continental. Caso a opção seja por chamar mais três atletas, é necessário que a confederação mantenha o total de 50 pessoas na delegação, já que o limite está relacionado aos gastos cobertos pela organização do evento, caso de acomodação, refeições, transportes, entre outros. Então, se a delegação já for composta por 50 profissionais, três têm de ser cortados para a inclusão dos jogadores extras.
“Assim, se uma Associação Membro da CONMEBOL (AMP) decidir registrar mais de 23 jogadores, ela deverá automaticamente registrar menos oficiais e integrantes da comissão técnica para totalizar 50 membros na delegação (por exemplo, se uma AMP escolher registrar 26 jogadores, o número de oficiais registrados na Lista de Boa Fé deve ser de 24 membros)”, explicou a entidade.
Os novos convocados precisam estar na lista provisória que foi enviada à Conmebol no último dia (5) de maio. Não houve mudanças relativas ao limite de pessoas da delegação no banco de reservas em dias de jogo, que permanece em 23, incluindo jogadores e comissão técnica.
“O número máximo de membros da delegação no banco nos dias de jogo permanece em 23, incluindo jogadores e equipe técnica. No caso de uma AMP optar por escalar 26 jogadores – 11 em campo e 15 no banco, o número máximo de oficiais no banco deve ser de 8, por exemplo. É importante mencionar que as equipes podem levar um máximo de 15 jogadores reservas no banco em cada dia de jogo, e um mínimo obrigatório de 7 atletas”, comunicou a Conmebol.
O Brasil está no Grupo D da Copa América e estreia dia (24) de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, às 22 horas (horário de Brasília). Colômbia e Paraguai são os outros integrantes da chave.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DE DORIVAL JÚNIOR PARA A COPA AMÉRICA:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto).
Zagueiros: Beraldo (PSG), Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vini Jr. (Real Madrid).
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.