Neymar está revivendo um drama desde a última quinta-feira, 24, quando deixou a vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia, pela primeira rodada da Copa do Catar, com muitas dores após sofrer uma entorse no tornozelo direito. Apesar da carreira recheada de títulos e conquistas individuais, o craque perdeu momentos importantes da Canarinho por problemas físicos, como na semifinal do Mundial de 2014 e na Copa América de 2019. Desta vez, é verdade, o tom da comissão técnica da Amarelinha é mais otimista. Em entrevista coletiva, o treinador Tite assegurou o retorno de seu camisa 10 durante a competição. Mais precavido, o médico Rodrigo Lasmar pediu até 48 horas para avaliar a situação do atleta com mais precisão. Mas, afinal, quais são opções do técnico brasileiro, caso Neymar seja baixa nas próximas partidas ou até mesmo não volte a atuar no torneio da Fifa? Abaixo, o site da Jovem Pan listou todas as possibilidades.
Caso Tite queira manter a estrutura tática da partida contra a Sérvia, o atacante Rodrygo desponta como um dos principais candidatos a ficar com a vaga de Neymar. Apesar de não ser um meio-campista de ofício, foi o jovem revelado pelo Santos que exerceu a função do camisa 10 nos minutos finais diante dos sérvios, quando o craque já estava sem condições de continuar em campo. Além de ter uma capacidade para drible diferenciada, o jovem do Real Madrid consegue circular bem por dentro e gosta de entrar na área para fazer gols – ele chegou a fazer tentos decisivos na campanha da última Liga dos Campeões. O entrosamento com Vinicius Júnior, inclusive, é um fator que pode pesar a seu favor na disputa com os concorrentes.
O treinador da seleção brasileira também poderá usar Éverton Ribeiro na posição. No Flamengo, é verdade, o meio-campista costuma jogar da direita para dentro. Ainda assim, o armador é experiente, muito técnico e gosta de jogar por dentro. A capacidade de deixar os atacantes em boas condições finalizar também traz semelhanças com Neymar.
Tite também pode arranjar a Amarelinha de outra maneira, colocando Bruno Guimarães em campo nos próximos jogos. Se fizer essa opção, o treinador terá o volante do Newcastle ao lado de Casemiro, adiantando Lucas Paquetá para ser o meia mais ofensivo, em sua posição original. Em grande fase no Campeonato Inglês, o atleta revelado pelo Athletico-PR também mostrou bom rendimento durante as Eliminatórias.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.