O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que irá seguir os passos do pai, o presidente Jair Bolsonaro, e se filiar ao PL em março. Em postagem nas redes sociais, Eduardo negou as especulações de que poderia ir para um partido diferente do pai e disse que espera apenas a abertura da janela para mudança partidária, o que ocorrerá em março, para realizar a troca. O parlamentar ainda garantiu que outros apoiadores do presidente farão o mesmo movimento. “Vamos somar forças para o projeto que põe o Brasil acima de tudo“, completou o deputado, acrescentando uma foto em que aparece ao lado de Valdemar da Costa Neto, principal líder do PL e condenado no escândalo do Mensalão durante o primeiro governo Lula.
Alguns têm especulado que eu poderia ir para um partido diferente do Presidente @jairbolsonaro
A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também. Vamos somar forças para o projeto que põe o Brasil acima de tudo????????@plnacional_ pic.twitter.com/wnUj4X2Zw2
— Eduardo Bolsonaro???????? (@BolsonaroSP) February 1, 2022
Bolsonaro se filiou ao PL em novembro de 2021, após idas e vindas. Depois que saiu do PSL por desentendimentos com o líder da legenda, Luciano Bivar, o presidente tinha a intenção de fundar um partido próprio, o Aliança Pelo Brasil, que acabou não reunindo o número de assinaturas necessárias para se tornar real a tempo de disputar a eleição. Assim, Bolsonaro precisou buscar outro partido para disputar um novo mandato. Ele chegou a ficar próximo de outras legendas, mas as conversas evoluíram com o PL de Costa Neto – não sem problemas: a primeira data anunciada para o evento de filiação do presidente teve que ser adiado por divergências dele com o líder do partido sobre candidaturas nos Estados, que acabaram superadas.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.