O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), expressou sua gratidão ao governo federal pelo apoio recebido durante as fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias, principalmente neste domingo, 14. Em uma postagem no X (antigo Twitter), Paes agradeceu ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), que entrou em contato em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para oferecer ajuda à cidade. “Recebi ligação do ministro Waldez Góes em nome do presidente Lula colocando-se à disposição da cidade do Rio no enfrentamento dos problemas causados pelas chuvas que nos atingiram na madrugada de domingo. Agradeço pela solidariedade e apoio”, escreveu. “Desde cedo estou em contato com o governador Claudio Castro que disponibilizou todo a estrutura do governo do Estado. O vice-governador
Thiago Pampolha esteve com o comandante dos bombeiros Leandro Monteiro em nosso Centro de Crise na Pavuna nos prestando auxílio”, acrescentou.
Paes também agradeceu ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, por se solidarizar com os cariocas e se colocar à disposição para ajudar com recursos federais para a recuperação da cidade. Em seu comunicado, o prefeito destacou que, apesar da liberação da Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio, a cidade ainda se encontra em Estágio 4, o penúltimo nível de perigo. Ele reforçou a recomendação para que a população evite deslocamentos e permaneça atenta às informações fornecidas pelo Centro de Operações Rio. Paes ressaltou a importância de manter-se seguro e seguir as orientações das autoridades competentes.
Informe às 15:15 pic.twitter.com/DvNXN7G8kH
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 14, 2024
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.