03 de Dezembro de 2024

Elon Musk anuncia limite de leituras no Twitter para usuários não verificados; entenda


Brendan Smialowski/AFP - 09/03/2020

Elon Musk anunciou, neste sábado, 1º, limite de leituras para usuários não verificados no Twitter. O dono da rede social explicou que os limites estão sendo colocados para fazer com que a plataforma consiga “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”. De acordo com Musk, usuários verificados poderão ler 6 mil tweets por dia; leitura de 600 posts por dia para contas não verificadas; e a leitura de 300 tweets por dia para contas novas não verificadas. Ao atingir o limite, a plataforma exibirá uma mensagem pedindo para que os usuários aguardem e tentem novamente, mas não detalha as causas do erro. O aviso é semelhante com um bloqueio temporário quando a plataforma identifica excessos de uma conta. Usuários relataram a instabilidade pela rede social, tanto que os termos “Meu Twitter” e “Elon Musk” era os assuntos mais comentados no fim da manhã deste sábado. Durante a tarde, os termos “RIP Twitter” e “Acabou o Twitter” estavam entre os assuntos mais comentados. Os internautas criticaram a medida anunciada por Musk.

O Twitter possui alguns limites, como: 500 mensagens diretas por dia; 2.400 tuítes por dia, divididos em intervalos de meia hora; 4 alterações por hora no e-mail da conta; e 400 novas contas para seguir por dia. Vale destacar que para o último item, existem regras que proíbe seguir outros usuários de maneira acelerada. A plataforma explica que os limites de uso existem para auxiliar a rede social consiga administrar as demandas em seus servidores, impossibilitado o uso excessivo de sua infraestrutura. Sendo assim, os limites impedem que a rede social fique fora do ar ou que haja muitas páginas de erro.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.