20 de Setembro de 2024

Em ritmo de treino, Holanda vence Catar e avança às oitavas de final da Copa do Mundo


EFE/EPA/Tolga Bozoglu

A seleção holandesa confirmou o favoritismo e derrotou o Catar por 2 a 0, nesta terça-feira, 29, no Al Bayt, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Sem dificuldade e ditando o ritmo de jogo desde o começo, a Holanda construiu o resultado com gols de Cody Gakpo e Frankie De Jong. Com o triunfo, a “Laranja Mecânica” chega aos 7 pontos e confirma sua classificação ao mata-mata como líder da chave A. Desta forma, o time treinado por Louis van Gaal volta a campo no próximo sábado, 3, às 12 horas (de Brasília), para enfrentar o 2º colocado do grupo B, pelas oitavas de final. Em busca do título inédito, os europeus podem enfrentar Inglaterra, Irã, Estados Unidos ou País de Gales – a definição acontecerá a partir das 16 horas (de Brasília) desta terça-feira. Os cataris, por sua vez, encerram a campanha sem pontuar, com três derrotas, um gol marcado e sete sofridos. Além dos holandeses, os donos da casa ficaram atrás Senegal e Equador – os senegaleses ficaram no segundo lugar e também avançaram.

Mais técnica e em situação confortável, a Holanda controlou a partida desde o início, com ampla superioridade na posse de bola. Em menos de 20 minutos, os holandeses criaram chances com Blind, Memphis e Klaassen. Quem balançou as redes, no entanto, foi o jovem Gakpo, atacante que tabelou com Klaassen e soltou uma bomba no canto direito, abrindo o placar aos 25 minutos – o garoto anotou seu terceiro tento e virou artilheiro da Copa, ao lado de Kylian Mbappé (França) e Enner Valencia (Equador). Já eliminado, o Catar até tentou algumas escapadas após ficar em desvantagem, mas pecou na troca de passes. No retorno do intervalo, o cenário se repetiu, com a “Laranja Mecânica” trocando passes em busca de espaços. Logo aos 3 minutos, Frankie De Jong pegou o rebote do goleiro Barsham e completou para as redes. Com a vitória consolidada, os europeus diminuíram ainda mais a intensidade e passaram a se preservar. Van Gaal, inclusive, fez algumas alterações, já pensando nas oitavas de final. A Holanda ainda chegou a fazer o terceiro com Steven Berghuis, mas um toque de mão de Gakpo no início da jogada invalidou o lance. O ponta ainda acertou o travessão com um belo chute de média distância.

Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.