Emerson Ferretti, ex-goleiro de Grêmio e Flamengo, foi eleito presidente do Bahia em uma eleição realizada na Arena Fonte Nova. O mandatário, que foi bicampeão da Copa do Nordeste pelo clube nos tempos de jogador, estará à frente da agremiação de 2024 a 2026. Ele substitui Guilherme Bellintani, que ocupou o cargo nos últimos seis anos. Ferretti recebeu 1089 votos, superando Marcelo Sant’Ana, que ficou com 774. Os demais candidatos foram Marcus Verhine, Leonardo Martinez e Jailson Baraúna. Uma das principais missões de Ferretti como presidente será supervisionar o acordo com o Grupo City, que adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Além disso, ele terá como meta aumentar as receitas do clube e fortalecer os esportes olímpicos. O ex-goleiro, de 52 anos, começou nas categorias de base do Grêmio, onde conquistou dois títulos gaúchos e um título da Copa do Brasil. Depois, defendeu o Flamengo, América-RJ, América-RN, Ituano, Bragantino e Juventude. Fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 1999.
No Bahia, Ferretti disputou 167 jogos e conquistou três títulos: dois bicampeonatos da Copa do Nordeste e um título baiano. Ele também defendeu o arquirrival Vitória, onde levantou o título estadual de 2007. Além de sua trajetória no futebol, Ferretti também é conhecido por ser o primeiro presidente de clube assumidamente gay, o que representa um marco de inclusão e representatividade para a comunidade LGBTQIA+ no esporte. O novo presidente do Bahia aguarda a definição do Brasileirão para assumir o clube. Atualmente, a equipe baiana ocupa a 17ª posição, com 41 pontos, e busca deixar a zona de rebaixamento no confronto contra o América-MG, neste domingo, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.