O empresário Francis Vinícius Bez Angonese, preso desde a madrugada de 30 de setembro de 2021 por atirar contra policiais militares em Marília, foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio para ser encaminhado a internação compulsória por pelo menos três anos.
A decisão da 3ª vara criminal de Marília foi publicada nesta segunda-feira no site do Tribunal de Justiça e acompanha um laudo médico que considerou o empresário inimputável – sem possibilidade de sofrer penas – pelo crime em função de suas condições psicológicas no momento dos fatos.
O empresário disse em depoimento que no dia dos fatos tomou “seis de seus medicamentos controlados” para uma crise de ansiedade, consumiu bebidas alcóolicas e depois só se recordava de ter acordado no Hospital das Clínicas na UTI.
A internação atende também parecer do Ministério Público, que defendeu a absolvição imprópria com imposição de medida de segurança.
Fonte: Giro Marília.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.