28 de Setembro de 2024

Empresários destacam importância da realização de evento solidário


O ano de 2021 está próximo do fim, deixando como marca o fato de ter sido um dos períodos mais desafiadores para muitas famílias de Bauru. E, para ajudar a renovar a confiança em dias melhores, com entretenimento e distribuição de brinquedos para a garotada, o Jornal da Cidade e JCNET promovem, neste domingo, o "Natal da Esperança", na Praça Rui Barbosa.

Idealizada com o objetivo de fortalecer o espírito natalino e dar algum alento aos moradores da cidade, a ação só foi viabilizada com a parceria de patrocinadores e apoiadores, que destacam a importância de promover uma iniciativa como esta. Com caráter solidário, ela garantirá uma grande celebração para toda a família, especialmente aquelas que não terão condições de realizar festa de Natal ou comprar presentes neste fim de ano.

Presidente da Unimed Bauru, uma das patrocinadoras do evento, Aparecido Donizeti Agostinho destaca que Bauru é uma cidade "acolhedora e materna por natureza" e que a cooperativa médica se sente honrada em integrar um evento que tem como tema a esperança e como finalidade a solidariedade. "Ações como essa, do Jornal da Cidade, nos fazem acreditar em um futuro próspero e repleto de harmonia e saúde para todos", acrescenta.

Coordenadora de marketing da rede Confiança Supermercados, Silene Maldonado destaca o sentimento recompensador que iniciativas como esta, que impactam positivamente a população da cidade, trazem para os patrocinadores. "Nós temos uma preocupação muito grande com as pessoas em vulnerabilidade social e essa iniciativa do vem ao encontro deste nosso sentimento. É um evento importante para nossa Bauru", frisa.

Já o diretor do Expresso de Prata, Alcides Franciscato Junior, destacou que o Grupo Prata irá transportar até Bauru os brinquedos que serão distribuídos, dentro de uma iniciativa com objetivos nobres, em um momento especial de confraternização. "Para nós, é uma satisfação participar desta iniciativa do Jornal da Cidade e do JCNET. Tenho a certeza de que será uma linda festa, aberta a todos, indistintamente, e com as melhores intenções de proporcionar momentos felizes a crianças e adultos, em que a solidariedade fala mais alto. Parabéns ao Grupo Cidade e comércio de Bauru", diz.

'ANO DIFÍCIL'

Reinaldo Mandaliti, sócio-proprietário do Grupo Mandaliti ressalta que a empresa está satisfeita em fazer parte do evento, que pretende oferecer um Natal mais feliz para os moradores da cidade, com renovação da confiança para o novo ano que se aproxima. "Participar deste momento de solidariedade é fantástico, por saber que estamos trazendo esperança às pessoas mais necessitadas em um ano muito difícil, com pandemia e com todas as adversidades que todos nós sofremos", observa.

Assim como ele, Geraldo Killer, diretor-presidente da GCKON Participações Ltda, responsável pelo espaço empresarial Bauru Business Park, destaca que o evento buscará renovar a esperança das pessoas, para que elas possam acreditar em dias melhores e continuar batalhando por isso. "Não podemos desistir ou nos abater pelos resultados trazidos pela epidemia, pela política, pela economia. O ano de 2021 foi difícil e não sabemos como será 2022, mas precisamos continuar lutando por mais progresso, empregos e pela possibilidade de retomarmos a vida normal novamente", completa.

Entidades representativas do comércio e serviço ressaltam a oportunidade de oferecer diversão natalina para famílias

Juliana Rehder

Assim como diversas empresas da cidade, entidades representativas do comércio também foram fundamentais para garantir a realização do Natal da Esperança. Segundo Reinaldo Cafeo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib) sempre atuou em ações sociais e não poderia ficar de fora deste evento que, além de movimentar o comércio central neste domingo, permitirá a muitas crianças a oportunidade de receber presentes e a famílias comemorarem o Natal.

"Muitas delas não terão outra oportunidade além desta. Trata-se de uma iniciativa que tem muito do que acreditamos não só para a virada do ano, mas para o ano todo. Precisamos ter uma sociedade mais solidária. E esta é uma ação humanitária. Por isso, entendemos a relevância deste evento de domingo", analisa.

Da mesma forma, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bauru, Odair Secco Cristovam, ressalta que, nesta fase menos aguda da pandemia da Covid-19, um evento como este, gratuito, é propício para garantir lazer e cultura à população, com distribuição de brinquedos, que, certamente, serão os únicos presentes de Natal de muitas crianças. "E elas receberão das mãos do Papai Noel, o que ajuda a fortalecer a magia e o espírito natalino. Acredito que será importante para ajudar as pessoas a recuperarem o ânimo", reforça.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio), Walace Sampaio também avalia que a celebração simbolizará este momento de renovação de esperança, tendo como horizonte a recuperação dos negócios e dos empregos, fundamentais para o sustento das famílias. "A festa simboliza a esperança em dias melhores. Por isso, o Sincomércio contribuiu com a doação das bicicletas que serão sorteadas no evento, para trazer encanto para as crianças e famílias neste Natal", pontua.

Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Bauru e região (SinHoRes), Carlos Momesso destacou que, depois de um período difícil para a categoria e a população em geral, é hora de vivenciar um novo tempo, que será comemorado durante o Natal da Esperança. "Nosso sindicato fez questão de apoiar e patrocinar este evento, que será um grande presente para a cidade. Como sempre, o JC é arrojado e expoente em suas ações. Realizar o maior Natal solidário da cidade e abraçar tantas pessoas que precisam de acalento nesse tempo, com certeza, é uma grande ação", completa.



Fonte: JC Net

Fonte: jcnet

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.