Um engenheiro civil, de 35 anos, foi preso em flagrante após matar um cão da raça bull terrier com tiro de pistola. Ele também recebeu uma multa no valor de R$ 6 mil por ato de maus-tratos a animal doméstico com resultado morte.
no sábado (01), uma equipe da Polícia Militar de Presidente Prudente, foi acionada após vizinhos do imóvel ligarem para o 190 e informarem que o morador havia matado um cachorro a tiros. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a residência fechada e vazia.
Ainda, segundo o Boletim de Ocorrência, em contato por telefone com o morador, ele disse estar no hospital acompanhando a namorada que tinha sido mordida por seu cão.
Os policiais questionaram ao morador o motivo dele ter atirado no cachorro dentro do canil, pois o corpo do animal foi encontrado naquele espaço. O homem disse que sua namorada tinha tentado colocar dois cachorros no canil e um deles avançou contra ela. O suspeito relatou que conseguiu colocar os cães no canil, mas um deles tentou pular a grade, estando muito nervoso e agressivo. Então, o homem entrou em casa, pegou uma pistola de sua propriedade, voltou ao canil e deu um único tiro no animal, que o levou a morte.
O suspeito apresentou a pistola, uma espingarda e munições, as quais estavam devidamente registradas e recebeu voz de prisão em flagrante.
O outro cachorro que estava no local foi apreendido e encaminhado a uma entidade assistencial.
O delegado de plantão afirmou que "no caso apresentado não restou minimamente demonstrada a hipótese de estado de necessidade, prevista no artigo 24 do Código Penal, uma vez que quando o animal fora abatido já estava dentro do canil e não colocava em risco quem quer que seja". (Com informações AssisCity)
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.