Arturo Vidal voltou a animar a torcida do Flamengo, na última segunda-feira, 14, ao reafirmar o desejo de vestir as cores do clube carioca. Em entrevista à “TNT Sports” do Chile, o meio-campista deixou em aberto sua continuidade na Inter de Milão e disse que gostaria de “ganhar tudo” com o Rubro-Negro. Mas, afinal, de onde surgiu a paixão do chileno pelo time da Gávea? E quais são as possibilidade da diretoria flamenguista fechar com o jogador de 34 anos, que coleciona passagens por Juventus, Bayern de Munique e Barcelona?
A vontade de atuar no Flamengo foi revelada ao “Canal do Pilhado”, do jornalista Thiago Asmar, há quatro anos. Na época defendendo o Bayern de Munique, Vidal disse que passou a sonhar com um futuro no Rio de Janeiro após conversar com Renato Augusto, seu amigo e ex-companheiro de Bayer Leverkusen. Segundo o chileno, ele se encantou com a torcida flamenguista e com os relatos do brasileiro, que foi formado nas categorias de base do Rubro-Negro e, atualmente, é atleta do Corinthians. Depois disso, o volante deu várias declarações exaltando o Fla, também postando fotos com a camisa do time nas redes sociais e acompanhando partidas do conjunto carioca na Libertadores.
“O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, falou Vidal, à TNT Sports. “O ‘Huaso’ (Isla) me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me dá vontade de ir. O ‘Huaso’ está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de experimentar. Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, acrescentou.
Atualmente na Inter de Milão, Vidal tem contrato somente até 30 de junho de 2022 e ainda não foi procurado pela diretoria para renovar seu vínculo. Desta forma, o meio-campista pode ficar livre para fechar com qualquer clube, inclusive com o Flamengo. Apesar disso, os cartolas flamenguistas pregam cautela, já que o volante tem um salário altíssimo para o padrão brasileiro e precisaria reduzir seus vencimentos consideravelmente para acertar com o Rubro-Negro. Revelado pelo Colo-Colo, o jogador foi bicampeão chileno, tri do Alemão com o Bayern de Munique e penta do Italiano (quatro vezes com a Juventus e uma com a Inter). No Barcelona, ele também ganhou o Espanhol. Já na seleção, Vidal foi fundamenta na conquista dos dois títulos da Copa América. Ao todo, ele soma 21 conquistas na carreira.
Disfrutando mi último día de descanso, muy feliz de disfrútalo con mis hijos.
Ahora volveremos al trabajo para ganar todo lo que viene este 2022…?????????????????????????????? pic.twitter.com/gcYnlfJTiP— Arturo Vidal (@kingarturo23) December 29, 2021