As escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental retomaram, nesta segunda-feira (8), as aulas com presença obrigatória de todos os alunos em Bauru. Somente os estudantes com comorbidade seguem com a possibilidade de manter as atividades remotas.
A Secretaria Municipal de Educação lembra que "o retorno das aulas totalmente presenciais é amparado pelo Plano São Paulo e também por decreto municipal, sempre seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19, para que os índices de casos sigam em redução em Bauru".
As escolas de educação infantil possuem 10.110 estudantes e as do ensino fundamental contam com 8.656 estudantes, totalizando 18.766 alunos na rede municipal. Além disso, mais 3.420 crianças estudam nas creches conveniadas, que recebem recursos da Secretaria de Educação. As aulas em Bauru já vinham acontecendo em sistema híbrido, com atividades presenciais e remota.
NORMAS
As escolas devem seguir as normas, com o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos por parte de alunos, professores e funcionários com água e sabão ou álcool gel, e a limpeza frequente dos ambientes.
Os estudantes que estiverem com sintomas respiratórios não deverão comparecer nas aulas. Segundo a secretária de Educação, Maria do Carmo Kobayashi, a volta presencial com frequência obrigatória foi planejada e organizada. "As nossas escolas seguem todas as normativas para o controle da pandemia, e isso é algo que consideramos básico. A saúde dos nossos profissionais e alunos é uma prioridade. As aulas já vinham acontecendo com parte das atividades presenciais e parte remota e, com a melhoria nos índices da pandemia, foi possível voltar com segurança, seguindo todos os cuidados necessários", conclui.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.