O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) afirmou neste sábado (24) que um dos seus membros foi o autor do ataque a faca desta sexta-feira (23) na Alemanha, e que agiu “para vingar os muçulmanos da Palestina e de todas as partes”. “O autor do ataque de ontem contra uma reunião de cristãos na cidade de Solingen é um soldado do EI”, diz um comunicado divulgado pelo órgão de propaganda jihadista Amaq.
O ataque ocorreu por volta das 21h40 (16h40 em Brasília) de sexta-feira (23), quando milhares de pessoas se reuniram em frente a um palco para marcar a abertura das festividades da cidade. O esfaqueamento deixou três pessoas mortas e quatro gravemente feridas em Solingen, no oeste do país.
Os mortos são dois homens de 56 e 67 anos e uma mulher de 56 anos. O festival público onde ocorreu o esfaqueamento foi um dos eventos planejados para marcar o 650º aniversário da fundação de Solingen. Com cerca de 150.000 habitantes, a cidade está localizada na área de mineração do Ruhr, entre Düsseldorf e Colônia.
*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.